segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Matizes, a iniciativa


promove a confecção de cartões e convites de festa artesanais, como:
natal, casamentos, aniversários, batizados, chá de boas vindas ao bebê, dia das mães,
dia dos pais, dia dos namorados, dia do amigo, dia de quem você
desejar homenagear.

A confecção de cartões e convites de festa artesanais é um trabalho de proporções solidárias também, uma vez que parte da renda inidividual, à medida que aumentarmos nosso trabalho e vínculos com instituições financeiras de caráter filantrópico ou empresas com responsabilidade social, poderemos aumentar o número de associados e de pessoas a doarem seu tempo e trabalho no auxílio a si mesmas, além de doações material - ensinando o que sabem - e ou financeiras a instituições que ajudem a preservar a pessoa na sua integridade física, intelectual e emocional.
O caráter agregador de Matizes quer revelar a força de ações individuais e coletivas que cada um de nós pode ter para consigo mesmo e com quem está ao seu lado e, muitas vezes, passa despercebido. Juntos, podemos mais. Somos seres de natureza agregadora e nossa individulidade só é preservada quando nos permitimos sair do nosso egocentrismo,
expondo-nos ao outro sem medo de nos despersonalizarmos, porque é aí que entra a nossa inteligência emocional. Vemos no outro o reflexo do que somos, portanto nos amedrontamos e caímos na intolerância e nos tornamos não-receptivos ao outro (o nosso próximo tão falado e vivido por Jesus). Mais do que uma questão religiosa, é uma questão humanitária. E não perderemos o medo de lidar conosco e nossas limitações se não nos predispusermos a lidar com o outro que é parte incondicional de nós mesmos.
Inicialmente, iremos trabalhar com a arte dos cartões e convites de festa artesanais, o que não nos impede de galgarmos outras iniciativas, como de educação ambiental e aproveitamento de material reciclável, pois sabemos que não se pode deixar de estimular as pessoas com a questão do excesso de material "não utilizável: lixo", que pode se transformar em material utilizável novamente. A questão do papel, por exemplo, e dos móveis de nossa casa, escritório, empresas, hospitais, etc., que têm por base o uso da celulose e da madeira, substâncias materiais retiradas das árvores de nosso planeta é um dos fatores de desflorestamento, extinção da fauna e da flora, além de ajudar no incremento de poluição que também prolifera o conhecido "efeito estufa", deixando de contribuir com a produção de uma parcela considerável de oxigênio durante o processo de crescimento de cada um delas, somente quando estão em crescimento, lembrando que o oceano é o maior responsável pela produção de oxigênio por meio das algas marinhas.

Um comentário:

  1. Se eu fosse você, arriscaria sair do anonimato e me ajudaria a popularizar uma boa iniciativa!!!...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo com suas moderações em Matizes, a iniciativa. Não pretendo censurar o que escreverem aqui, pois tenho a mais plena lucidez que utilizarão o espaço concedido para críticas construtivas e melhoramento da proposta.

Usufruam e obrigada!!!...