terça-feira, 22 de março de 2011

Matizes - a que viemos...

Os objetivos são

  • gerar renda e trabalho para pessoas entre 16 e 60 anos que estejam fora do mercado de trabalho convencional e que desejem modificar suas vidas, tomando para si uma vontade de transformação do seu dia a dia, no tocante à qualidade de vida. Com uma dedicação de 3 a 4 horas diariamente (de 15 a 20h/semanais) e uma renda de até R$ 1.860,00 (hum mil, oitocentos e sessenta reais) mensalmente, dependendo da sua dedicação e disposição; a pessoa realiza um trabalho quanti-qualitativo de dedicação parcial do seu dia, podendo se dedicar a outras atividades;
  • agregar um caráter solidário a nossas atividades, fazendo-nos comprometer com a vida de pessoas que se encontrem em estado vulnerável, levando-lhes o conhecimento em arte que temos e iremos desenvolver junto com ela.

Metodologia de trabalho

A técnica consiste em algodão, caneta de tinta colorida, água e papel para cartão 60kg e papel para envelope. Num chumaço de algodão, você pinta a cor desejada a colorir o cartão e molha com uma gota de água, para em seguida, espalhar no papel suavemente dando o matiz desejado da pintura no papel.

50% de tudo que é confeccionado e vendido é da pessoa, 25% é para manter a Matizes, 25% a um trabalho humanitário que ainda deve ser submetido à escolha coletiva.

Nós devemos manter um compromisso com um trabalho de 3 a 4 horas por dia, a fim de estabelecer uma nova forma de trabalhar, dentro de um mercado rígido, intransigente e habituado a manter uma carga horária de 8 horas que não somente priva a pessoa de desenvolver melhor outras atividades como estudo, lazer, descanso e outras formas de trabalho que tenha vontade, bem como autopromovermos um trabalho qualitativo e empreendermos em nossas vidas uma metodologia de trabalhar diferenciada, nutrida de arte, amor, simplicidade, dedicação e espontaneidade criativa, acompanhada de solidariedade humana.

Com a carga horária de 3 a 4 horas por dia, temos a possibilidade de cumprir a demanda de 10 a 12 cartões por dia!!!, além de não ficarmos ociosos em boa parte do trabalho o que, por vezes, acarreta nos vínculos empregatícios convencionais em alguns setores públicos e privados, o desgaste funcional, ou seja, por excesso de trabalho ou ausência, o funcionário acaba produzindo menos ou levando ao setor outras atividades não condizentes com o cargo que exerce.

Aqui, na Matizes, o trabalho é direcionado como em todo lugar, mas torna-se mais objetivado e, portanto, mais produtivo em 3 ou 4 horas do que o seria em  8 horas de trabalho, tornando-se prazeroso por se saber que boa parte do seu dia será dedicado a tantas outras atividades a critério da sua própria escolha.

Ressaltando ainda que dá à pessoa, também, a grata possibilidade de um desenvolvimento sustentável solidário, encaminhando a outras a mesma atividade ou outras atividades a serem desenvolvidas de acordo com o perfil do indivíduo, dando-lhe uma alternativa já pensada, mas ainda almejada por todos: trabalhar com satisfação na metade do tempo convencional e com um bom salário.

Neste período de implantação do trabalho, a meta é de
R$ 1.860,00 por mês a cada empreendedor que, em média, irá produzir entre 200 e 300 cartões mensalmente e ficará com a renda bruta, por necessidade de se prover. Em três ou seis meses, começaremos a deixar a renda ao Projeto Humanitário e à manutenção de Matizes.


Este trabalho tem três virtudes:
desenvolvimento de uma atitude positiva perante
a si mesmo e à vida;
desenvolvimento da perseverança e
da paciência por meio da arte;
desenvolvimento do amor a si e ao próximo por meio
da arte e da convivência coletiva.


Deus nos colocou nesse mundo para os outros.
(logo que me lembre ou me lembrem sobre a autoria da frase, registrá-la-ei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo com suas moderações em Matizes, a iniciativa. Não pretendo censurar o que escreverem aqui, pois tenho a mais plena lucidez que utilizarão o espaço concedido para críticas construtivas e melhoramento da proposta.

Usufruam e obrigada!!!...